Publicado por: strn | 13 Janeiro, 2011

Nota de Esclarecimento

A propósito do artigo da autoria do jornalista da TSF/DN e publicado nestes dois órgãos de informação em 12 de Janeiro corrente, no qual é feita a alusão a uma afirmação atribuída ao Presidente do Sindicato dos Registos e do Notariado, esclarece-se:

  1. Como é óbvio, resulta dos estatutos e é de conhecimento geral, que Sérgio Barros é apenas presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado do Sul e Ilhas, situação que o Sr. jornalista não considerou relevante; 
  2. Na peça transmitida pela TSF Sérgio Barros, vincou como “um mal menor a prorrogação da portaria, ainda que prejudicial, atendendo às negociações decorrentes com o Governo para definição de novo estatuto de carreiras e vencimento, por outro lado reconheceu objectivamente que uma situação embora injusta e desagradável existe de facto, mesmo contra a vontade deste Sindicato e dos seus trabalhadores; e por isso se tem empenhado este sindicato na conclusão tão rápida quanto possível das negociações que conciliem as discrepâncias existentes, sem perda das garantias dos seus trabalhadores.
  3. O que não é aceitável é o aproveitamento descontextualizado da frase atribuída a Sérgio Barros no Diário de Noticias: “quer haja aumento ou diminuição de receitas o vencimento é sempre o mesmo”.

Esta frase não exprime nem uma opinião, nem uma intenção, mas sim o reconhecimento de uma situação fáctica que existe e que todos estamos interessados em corrigir.

Porém como é fácil verificar por uma leitura mais atenta, esta expressão não pode ser encadeada com todas as considerações anteriores e posteriores que o Sr. Jornalista produziu na peça de sua autoria.

É contra esta tentativa de “apadrinhamento” das opiniões expressas no artigo, por parte do presidente do STRN Sul e Ilhas, que não pode deixar de merecer enérgico e veemente protesto e repúdio. 

No período conturbado em que vivemos ninguém está a salvo deste tipo de aproveitamentos, mas reitera-se a firme intenção do STRN no seu todo, de avançar o mais rapidamente possível com a definição do estatuto de carreiras e vencimentos, aproveitando para informar, que hoje mesmo, foi acertada e confirmada com a Secretaria de Estado da Justiça uma reunião para as 15horas do próximo dia 27 de Janeiro.

Saudações Sindicais

O presidente do CDRSI

Sérgio Barros


Deixe um comentário

Categorias